Preenchimentos

O envelhecimento facial é marcado por um excesso de pele, pela perda de elasticidade das estruturas musculares e dérmicas. Acompanhado de uma perda importante do volume ou mau posicionamento da gordura facial.

O preenchimento facial é um procedimento que aplica substâncias específicas para preencher depressões e rugas, diminuindo a profundidade. Tais materiais podem ser: Ácido Hialurônico, Ácido Poli L Lático (nome comercial Sculptra), Bioplastia, Hidroxiapatita de Cálcio e Gordura. Diante de tantas possibilidades de substâncias que podem ser introduzidas na pele, recomenda-se a sua realização com um médico especialista em cirurgia plástica.

Os resultados e a durabilidade dos mesmos dependem do material que foi utilizado no preenchimento facial. Há substâncias que são permanentes e outras não, assim como apresentam características positivas e negativas. Por isso a importância de ser atendido por um cirurgião plástico especialista, como é a Dra. Ana Borba, que será o profissional melhor capacitado para analisar o caso de cada paciente e escolher a melhor opção.

 

 

Sutura Silhouette

O sutura silhouette ou fio silhouette é um procedimento médico inovador, uma vez que é possível obter um rosto redefinido em apenas trinta minutos, realizado em consultório e com anestesia local. Sua finalidade é esticar a pele do rosto, pescoço e alguns locais do corpo, bem como dar contorno facial, reposicionar a gordura e, inclusive, tratar a qualidade da pele.

O tratamento consiste na incisão de ácido polilático moldado na forma de fios (suturas) que são absorvíveis pelo organismo e, dessa forma, possibilita a ocorrência de duas ações conjuntas: o efeito regenerativo ao estimular a produção de colágeno nos meses que seguem a aplicação, proporcionando resultados naturais e progressivos que podem durar até 18 meses e um efeito lifting logo após a aplicação do Sutura Silhouette, visualizando resultados imediatos.

Apesar de ser um procedimento não-invasivo, a Dra. Ana Borba ressalta que é imprescindível a realização de consulta médica prévia para que cada paciente seja avaliado e constatadas possíveis contraindicações.

 

 

Aplicação de BOTOX

A toxina botulínica ou Botox (nome comercial) é uma substância produzida pela bactéria Clostridium Botulinum e é muito utilizada em diversos tratamentos na medicina. Esteticamente, quando utilizada em pequenas doses, paralisa alguns músculos da face, impedindo que as rugas apareçam.

A Dra. Ana Borba explica que as rugas não deixam de existir. O que ocorre é que os músculos estão paralisados e acabam dando essa impressão; porém, quando o efeito das aplicações, que dura por volta de 6 meses, termina, as rugas reaparecem. Pode haver um efeito cada vez mais prolongado quando as aplicações são repetidas no período certo (seis meses).

É de suma importância que este e todos os procedimentos estéticos sejam realizados por médicos especialistas, uma vez que as aplicações em excesso ou de forma insuficiente podem comprometer o tratamento e até mesmo provocar assimetrias na face, modificando de forma equivocada as expressões do paciente, comprometendo a sua naturalidade.

 

 

Dra. Ana Borba - Cirurgiã Plástica

© COPYRIGHTS 2016, by HostSaúde. Todos os direitos reservados.